Concluída ponte da Vila Mangueira.

Após longos sete meses de transtorno a Ponte da Vila Mangueira é concluída.

Quinta, 30 de maio de 2019

Após longos sete meses de transtornos, que afetaram a mais de 10 mil moradores da zona rural do Município de Itupiranga, o prefeito José Milesi entrega, concluída, a ponte da Vila Mangueira. Com uma extensão superior a 100 metros, sobre o Rio do Meio, que dá acesso, ainda, às vilas Cajarana, Sapeca, Juruna, Juruema, Televisão, João Ramos, Beija-Flôr, Coco, Coco II, Coco III e Coco IV, além de acesso a Transamazônica.
    A Prefeitura Municipal de Itupiranga tem trabalhado incansavelmente na luta para melhorar as condições do nosso povo da zona rural. E já tinha conhecimento da precariedade da ponte da Mangueira, inclusive a secretaria de Infraestrutura já estava em busca de uma solução emergencial, quando uma ação de vândalos a destruíra, causando um prejuízo superior a R$ 500.00,00 recursos que poderiam ter sido usados em melhorias de outras localidades. Indubitavelmente, atos como esse apenas ampliam os problemas, causando inúmeros transtornos, principalmente, aos produtores da Agricultura Familiar da região, pois inviabiliza trabalhadores escoarem a produção agrícola, além de impedir o direito de estudantes ao transporte escolar.
    A Prefeitura de Itupiranga, por meio da sua Coordenadoria de Defesa Civil, está buscando recursos para a construção de uma ponte de concreto no local, a exemplo de outras três que estão sendo implantadas na zona rural, as primeiras na história do município, inclusive, uma já entregue na Vila Santa Isabel.
    Prefeitura de Itupiranga - PA