Nova política de trabalho e emprego é apresentada em Itupiranga.

Segunda, 11 de novembro de 2019

Duas representantes do Serviço Nacional de Emprego-SINE, estiveram reunida com representantes da gestão municipal em Itupiranga, nesta terça-feira, 05. O objetivo da reunião foi firmar parceria com a administração municipal no sentido de viabilizar a reestruturação do SINE local. As técnicas, Ana Patrícia, coordenadora do departamento de Trabalho, Emprego e Renda do Estado e Francy Gabriela, coordenadora de Logística do Estado, passaram orientações sobre o novo Sistema Nacional de emprego – SINE a partir da promulgação da lei 13.667/2018.
    Com a reestruturação, o posto local passará a receber recursos federais na modalidade Fundo a Fundo. O próximo passo a ser dado para viabilização dessa reestruturação será a criação do Conselho Municipal de Emprego e Renda e a criação do Fundo Municipal de Emprego e Renda.
    Reunião contou com o secretário de Gestão e Finanças, Noé Januário, a chefe de Gabinete, Olga Letícia, Karol Araújo, representando a secretaria de Assistência Social, Evaldo Baima, Josimar Costa, diretor e agente do SINE/Itupiranga, respectivamente.
    Saiba mais: Clique aqui
    Prefeitura Municipal de Itupiranga, Gestão Respeito, Diálogo e Trabalho!