Agricultura familiar garante alimentos saudáveis nas Escolas Públicas em Itupiranga

Quinta, 22 de novembro de 2018

Fornecer alimento de qualidade, gerando trabalho e renda na Agricultara Familiar é uma das metas para a movimentação econômica no Município de Itupiranga, na atual gestão, que estão sendo atingidas. Já são 46 escolas, mais da metade estão na zona rural, em um total de 13.751 alunos atendidos. Já são 13 agricultores individuais e cooperativa, fornecendo produtos de qualidade, sob a orientação da Nutricionista Daiane Igreja. Até neste mês (novembro) a prefeitura já investiu recursos no valor de R$ 325.947,00.
    Esse valor na compra de produtos da agricultura familiar tem como objetivo cumprirmos o que rege a Resolução do PNAE, que é comprar no mínimo 30% da Agricultura Familiar.
    Além das escolas atendidas na zona rural, mais 17 escolas na Sede, além da APAE. A meta do município é ampliar esse atendimento para todas as escolas já em 2019.
    Prefeitura Municipal de Itupiranga-PA