Transparência e eficiência da Secretária de Saúde de Itupiranga são expostos em audiência pública

Cumprindo as exigências do artigo 36 da Lei Complementar Federal 141/12 – transparência e visibilidade da gestão da saúde – a população pode acompanhar nesta se

Segunda, 28 de outubro de 2019

Sem imagem

  Cumprindo as exigências do artigo 36 da Lei Complementar Federal 141/12 – transparência e visibilidade da gestão da saúde – a população pode acompanhar nesta sexta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação do relatório de gestão referente ao 1.º e 2.º quadrimestre do exercício de 2019, conforme § 5.º, do artigo 36 da LC n.º 141/2012.
    É por meio dessas audiências que se tornam publicas as ações de saúde, as transferências legais de recursos, sua estrutura de assistência de saúde à população, a produção dos serviços ofertados na rede pública e conveniada, conforme preceituado pela resolução do conselho nacional de saúde n.º 459/2012.
    Nesta audiência, para que a comunidade compreendesse a destinação dos recursos, confirmando o exercício orçamentário e financeiro do setor, foram expostas todas as movimentações, especialmente com relação à transparência dos investimentos e à eficiência da gestão no setor. A apresentação ficou por conta da secretária municipal de Saúde, Gilceleia Chaves Castro Cabral, que detalhou todas as despesas e ações executadas na área.
    Por meio de parcerias com representantes dos legislativos estadual e federal, a prefeitura vem conseguindo manter o atendimento de pacientes com equipamentos públicos, além da capacitação dos profissionais, refletindo na elevação da qualidade do atendimento prestado aos pacientes.
    Estiveram presentes na audiência a chefe de Gabinete, Olga Leticia Barbosa, representando o prefeito José Milesi, a secretária de Saúde, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Barros, vereadores: Frank Dias, Wagno Godoy, Kairon Paiano o representante do Conselho de Saúde, Bento Dias, a diretora de Atenção Básica Edinalva Pereira da Silva, o diretor do HMI, Ronaldo Pereira dos Santos e a diretora de Vigilância em Saúde. A apresentação do relatório, também, foi acompanhada por servidores de todos os setores da Saúde.
    ---
    Fotos: Marllon Brando
    Saiba mais: Clique aqui
    Prefeitura Municipal de Itupiranga, Gestão Respeito, Diálogo e Trabalho!


Direitos de conteúdo reservados Prefeitura Municipal de Itupiranga
Alfa Tecnologia e Gestão

Ícones feitos por Freepik de www.flaticon.com e licenicado por CC 3.0 BY