A ordem é para não parar e o governo Milesi avança com construção de 20 novas salas de aulas na sede e na zona rural

Para os alunos, as férias escolares, são o tempo de descansar

Quinta, 22 de novembro de 2018

Para os alunos, as férias escolares, são o tempo de descansar. Para quem trabalha nas escolas, entretanto, é o período de organizar a casa e preparar as unidades de ensino para o novo ano letivo a ser iniciado. Em nove escolas de Itupiranga, a época também é de dá continuidade em melhorias estruturais. Os serviços devem garantir condições adequadas de aprendizado para os estudantes e de trabalho para os professores. As melhorias incluem reformas e construções de novas salas de aulas, muros, pintura interna e externa, entre outros serviços.
    Na gestão do prefeito José Milesi já foram construídas 20 novas salas de aulas, em escolas da sede e da zona rural. Na EMEF Prefeito José Soares, na Vila Promumbuca, foram feitas reforma e construção de duas salas de aulas. Na EMEF Lago Vermelho, na Vila Cuxiú, houve reforma e construção de uma sala de aula. Na Escola Carlos Gomes, na Vila Ipiranga, foi construído um muro. Na Escola Gentil Cohen quatro novas salas foram colocadas à disposição dos alunos. No Distrito de Cajazeiras, foram construídas mais três salas de aulas e uma sala para professores na Escola Valdeci Lima Soares, para atender a necessidade na comunidade escolar. Na Vila Grotão da Onça, a Escola Belo Progresso teve mais três salas construídas. A comunidade da Vila Canaã ganhou a reforma da EMEF Princesa Isabel, enquanto a EMEF Teotônio Vilela teve, além de uma sala de aula construída, ganhou também um alojamento para os professores.
    Além dessas obras apresentadas acima, na sede do município, a EMEF Braga Chaves, no Bairro 12 de Outubro, está sendo reformada, sendo ampliada com a construção de mais seis novas salas de aulas. Mas, não é só isso, pois o Centro Profissionalizante, também, teve o auditório reformado, favorecendo mais aos usuários do local mais conforto para melhor aproveitamento das aulas ali ministradas.
    É inquestionável que melhorias na estrutura física das escolas refletem diretamente no processo de aprendizagem. Um ambiente mais agradável é um estímulo para os estudantes sentirem o desejo de estar e permanecer na escola. É por isso que a SEMED tem trabalhado para garantir espaços escolares cada vez mais adequados.
    Prefeitura Municipal de Itupiranga-PA