Geral Prefeito de Itupiranga busca recursos de compensação ambiental

Reunião aconteceu em Nova Ipixuna

Terça, 31 de julho de 2018

Segue ata de reunião realizada em Nova Ipixuna entre os municípios de Itupiranga e Nova Ipixuna e as Secretarias de Meio Ambiente dos dois municípios:

"Aos 26 dias do mês de julho do corrente ano, às dez horas, reuniram-se no prédio da Secretaria de Saúde, localizada no município de Nova Ipixuna, para tratar sobre a compensação da licença ambiental emitida pelo IBAMA, onde a DTA, Empresa que executará a obra, irá depositar 0,5% do valor da obra no Fundo de Compensação Ambiental e o Governo do Estado é que conduzirá aonde esse valor será empregado como compensação ambiental. O valor que chegará aproximadamente a três milhões de reais será direcionado à compensação ambiental como forma de fortalecimento da gestão ambiental. Os municípios de Itupiranga e Nova Ipixuna serão os mais impactados pela grandiosa obra e entraram em um acordo de apresentarem à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS um Projeto mostrando onde seriam empregados esses recursos em cada município diante da necessidade de cada um. Participaram da reunião o Prefeito Municipal de Itupiranga, José Milesi, a Prefeita de Nova Ipixuna, Maria das Graças Matos, o Secretário de Meio Ambiente Municipal de Itupiranga, Paulo Rogério de Almeida, o Secretário de Meio Ambiente Municipal de Nova Ipixuna".