Nova Feira na Cidade

Moradores do Residencial Cidade Nova ganharam feira livre

Terça, 02 de abril de 2019

Moradores do Residencial Cidade Nova tiveram uma manhã movimentada neste sábado (30), data que marca o inicio da feira livre no bairro. Esse novo espaço para comercialização da produção de pequenos agricultores é coordenado pelo vereador Izaias Parreiras e conta com o apoio da Prefeitura de Itupiranga, por meio das secretarias de Agricultura, com o secretário Willian Jefferson e de Habitação e Desenvolvimento Humano, com a secretária Patrícia Salomão.
    Prestigiando o inicio dos trabalhos dos feirantes, o prefeito José Milesi comunicou que nesta terça-feira (02) estará levando demandas ao governador Helder Barbalho, por ocasião do governo itinerante em Marabá. Entre as demandas estarão a melhorias das estradas vicinais, pontes e bueiras do município de Itupiranga. O objetivo é dá, ainda, mais assistência aos trabalhadores do campo, para o escoamento da produção, concomitante, a melhoria do transporte escolar.
    "Isso é obrigação nossa, depois desse período de chuvas rigorosas, precisamos reconstruir tudo o que as águas levaram, essa é uma luta constante aqui na Amazônia, meio ano construindo e meio ano a chuva destruindo, mas temos que dá graças a Deus por estar chovendo ,contribuindo para a boa produção de alimento. Devagarzinho nós vamos arrumar tudo". Assegurou Milesi, parabenizando aos feirantes , que estão começando a trabalha no novo espaço disponibilizado à eles.
    "Quero agradecer aqui a todos os feirantes que comercializaram seus produtos, as pessoas que colaboraram comprando. foi iniciativa minha, mas para realizar contei com apoio da Prefeitura Municipal de Itupiranga, por meio da secretaria de Habitação e Desenvolvimento Humano e da secretaria de Agricultura. Aqui quero agradecer a gestão municipal pelo espaço cedido para a gente montar essa feira, que está só começando".
    Os feirantes disseram está felizes com a iniciativa do vereador Izaias e agradeceram o apoio do prefeito José Milese, que não desanima em trabalhar acreditando que dias melhores virão para a economia do município.
     (Texto: Lenir Silva - ASCOM/PMI)