Treinamento para Funcionários Públicos Municipais.

Servidores da Prefeitura de Itupiranga, participam de treinamento promovido pela FAMEP no Município.

Terça, 02 de abril de 2019

Sem imagem

  Para alinhar as ferramentas disponibilizadas a todos os municípios do estado, com o objetivo de melhorar os níveis econômicos e sociais dos municípios paraenses, um assessor técnico da FAMEP- Federação das Associações de Municípios do Pará esteve em Itupiranga para realizar um treinamento aos funcionários da prefeitura. Esse evento aconteceu nesta sexta-feira (29), no auditório da Semed.
    Foram apresentadas, além das ferramentas da federação, que são importantes para melhoria de arrecadação, da integração com o sistema de compras online e o Diário Oficial gratuito. As ferramentas da FAMEP, todas elas são disponibilizadas, gratuitamente aos municípios.
    As atualizações da nova plataforma de convênios federais começam a vigorar a partir da Marcha dos Prefeitos. O Siconv-Sistema de Convênios deixa de existir e uma nova marca, que é a "Mais Brasil", vai ser lançada na marcha. "Aqui, estamos trazendo essas atualizações para os municípios. É extremamente importante a participação dos funcionários das prefeituras nesse treinamento, porque a Famep está trazendo conhecimento de ponta, a partir de reunião que aconteceu no último dia 20, e os municípios do Estado do Pará, agora, contam com um suporte diretamente ligado ao ministério, então tudo o que acontece de novidade, de integração, é disponibilizado para os municípios do estado, para que eles estejam em nível ministerial, realmente, em termo de conhecimento, parando de depender das consultorias", informa o assessor técnico da Famep, Fabiano Cardoso.
    O técnico lembra que essas consultorias, geralmente, vêm de fora, oferecem, vendem conhecimento aos municípios. "Hoje nós temos representantes que fazem parte do grupo do Ministério da Economia e trazem isso diretamente, gratuitamente, aos municípios, o que automaticamente reduz os custos e aumenta a arrecadação, porque a gente traz como informações, realmente, de ponta, fazendo você antecipar aquilo que deveria ser previsão, como por exemplo as emendas parlamentares", pontua Cardoso.
    O prazo para as Emendas Parlamentares saiu, extremamente, curto, o que levou os técnicos a lançarem mão das redes sócias. Eles pegaram todo o cronograma, acompanhando os movimentos de todos os grupos, por terem uma rede com os grupos de WhatsApp, via ministérios, aonde tudo o que acontece eles têm condições de ver primeiro lá, passa imediatamente para todos os municípios, para eles não perderem prazos e não perderem recursos.
    "É muito importante que nossos colaboradores estejam familiarizados com essa plataforma, isso vai agilizar a liberação dos recursos das varias obras federais que estão paralisadas em nosso município, como a Praça da Juventude e as três creches, além de novos convênios que já estão em sendo viabilizados ou já estão em viabilização, para melhoria de condições vida ao nosso povo de Itupiranga", disse o prefeito José Miles, que marcou presença no treinamento.
    ---
    Prefeitura de Itupiranga-PA


Direitos de conteúdo reservados Prefeitura Municipal de Itupiranga
Alfa Tecnologia e Gestão

Desenvolvimento e manutenção por W B I
Ícones feitos por Freepik de www.flaticon.com e licenicado por CC 3.0 BY