Treinamento para Funcionários Públicos Municipais.

Servidores da Prefeitura de Itupiranga, participam de treinamento promovido pela FAMEP no Município.

Terça, 02 de abril de 2019

Para alinhar as ferramentas disponibilizadas a todos os municípios do estado, com o objetivo de melhorar os níveis econômicos e sociais dos municípios paraenses, um assessor técnico da FAMEP- Federação das Associações de Municípios do Pará esteve em Itupiranga para realizar um treinamento aos funcionários da prefeitura. Esse evento aconteceu nesta sexta-feira (29), no auditório da Semed.
    Foram apresentadas, além das ferramentas da federação, que são importantes para melhoria de arrecadação, da integração com o sistema de compras online e o Diário Oficial gratuito. As ferramentas da FAMEP, todas elas são disponibilizadas, gratuitamente aos municípios.
    As atualizações da nova plataforma de convênios federais começam a vigorar a partir da Marcha dos Prefeitos. O Siconv-Sistema de Convênios deixa de existir e uma nova marca, que é a "Mais Brasil", vai ser lançada na marcha. "Aqui, estamos trazendo essas atualizações para os municípios. É extremamente importante a participação dos funcionários das prefeituras nesse treinamento, porque a Famep está trazendo conhecimento de ponta, a partir de reunião que aconteceu no último dia 20, e os municípios do Estado do Pará, agora, contam com um suporte diretamente ligado ao ministério, então tudo o que acontece de novidade, de integração, é disponibilizado para os municípios do estado, para que eles estejam em nível ministerial, realmente, em termo de conhecimento, parando de depender das consultorias", informa o assessor técnico da Famep, Fabiano Cardoso.
    O técnico lembra que essas consultorias, geralmente, vêm de fora, oferecem, vendem conhecimento aos municípios. "Hoje nós temos representantes que fazem parte do grupo do Ministério da Economia e trazem isso diretamente, gratuitamente, aos municípios, o que automaticamente reduz os custos e aumenta a arrecadação, porque a gente traz como informações, realmente, de ponta, fazendo você antecipar aquilo que deveria ser previsão, como por exemplo as emendas parlamentares", pontua Cardoso.
    O prazo para as Emendas Parlamentares saiu, extremamente, curto, o que levou os técnicos a lançarem mão das redes sócias. Eles pegaram todo o cronograma, acompanhando os movimentos de todos os grupos, por terem uma rede com os grupos de WhatsApp, via ministérios, aonde tudo o que acontece eles têm condições de ver primeiro lá, passa imediatamente para todos os municípios, para eles não perderem prazos e não perderem recursos.
    "É muito importante que nossos colaboradores estejam familiarizados com essa plataforma, isso vai agilizar a liberação dos recursos das varias obras federais que estão paralisadas em nosso município, como a Praça da Juventude e as três creches, além de novos convênios que já estão em sendo viabilizados ou já estão em viabilização, para melhoria de condições vida ao nosso povo de Itupiranga", disse o prefeito José Miles, que marcou presença no treinamento.
    Prefeitura de Itupiranga-PA