Agenda das audiências Públicas do Pedral do Lourenção

Publicada hoje(21/05/2019) a Agenda das Audiências Públicas, para as Comunidades dos municípios atingidos pelas obras da hidrovia Araguaia/Tocantins.

Segunda, 27 de maio de 2019

AGORA VAI!
    Publicada hoje (21/05/19) a agenda das Audiências Públicas, ocasiões para que as comunidades dos municípios atingidos pelas obras da hidrovia Araguaia/Tocantins, apresentem suas demandas, antes do início da derrocagem do Pedral do Lourenção, nas imediações da Vila Tauiri, em Itupiranga.
    Entre Itupiranga e Baião será formado um canal de 43 quilômetros, onde os municípios mais impactados serão Itupiranga e Nova Ipixuna. O canal permitirá a passagem livre de comboios de balsas no trecho de cerca de 500 quilômetros entre Marabá e o porto de Vila do Conde, no município de Barcarena (PA), durante o ano todo. O modal hidroviário, além de representar redução de custos para os produtores, é menos poluente e mais eficiente.
    EDITAL Nº 5/2019 Processo nº 02001.000809/2013-80
    O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama) torna público que promoverá Audiência Pública para apresentar, dirimir dúvidas e colher críticas e sugestões relativas ao Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento denominado Dragagem e derrocamento da via navegável da Hidrovia do Rio Tocantins, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), CNPJ nº: 04.892.707/0001-00, nos termos da Resolução Conama nº 009, de 03 de dezembro de 1987.
    As Audiências Públicas serão realizadas nos seguintes dias e locais:
    01/07/2019 (segunda-feira), às 19h, em Marabá/PA, no Centro de Convenções, Rodovia BR-222, Folha 30, Nova Marabá;
    02/07/2019 - (terça-feira), às 19h, em Itupiranga/PA, na Escola Municipal Irmã Maria Tereza Rodig, Avenida 14 de Julho, s/n - em frente à lagoa;
    03/07/2019 (quarta-feira), às 19h, em Nova Ipixuna/PA, no CRAS, Antigo Centro Profissionalizante, Rua Travessa Vai para o Céu;
    04/07/2019 (quinta-feira), às 19h, em Tucuruí/PA, no Ginásio Poliesportivo Municipal, Avenida 7 de setembro;
    05/07/2019 (sexta-feira), às 19h, em Baião/PA, na Igreja Matriz Praça Santo Antônio.
    Informa-se que o Rima encontra-se disponível para consulta no endereço eletrônico
    CLIQUE AQUI (documento SEI nº 3620324) e nos locais relacionados a seguir:
    Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS), Belém/PA - Travessa Lomas Valentinas, nº 2717, e prefeituras municipais de: Marabá/PA, Folha 31 - Paço Municipal - Nova Marabá; Itupiranga/PA, Av. 14 de julho. nº 12; Nova Ipixuna/PA, Rua Antonio Marrocos, nº 1 - Bairro da felicidade; Tucuruí/PA, TV Raimundo Ribeiro de Souza. n° 1, Bairro Sta. Isabel; Breu Branco/PA, Av. Belém, s/n, Centro e Baião/PA, Palacete Fernando Guilhon - Praça Santo Antônio, n°199 - Centro.
    Prefeitura de Itupiranga-PA