I Seminário Municipal de Alfabetização de Itupiranga

Foi promovido no auditório da SEMED, no último dia 4 de novembro, o I Seminário Municipal de Alfabetização de Itupiranga, que teve como tema “Refletindo sobre a Alfabetização: a caminho da ressignificação da prática pedagógica”.
O evento se concretizou como uma das atividades do Projeto de formação continuada de professores alfabetizadores, voltado aos coordenadores pedagógicos e professores da Rede que atuam no ciclo da Alfabetização.
As intencionalidades do I Seminário eram promover um espaço de reflexão acerca de questões inerentes à alfabetização inicial com vistas à ressignificação da prática pedagógica e compartilhar saberes, conhecimentos e experiências sobre práticas de alfabetização no cotidiano da sala de aula.
O Seminário teve a participação da palestrante Dra. Elizabeth Orofino, professora Adjunta da Universidade Federal do Pará (UFPA) no Instituto de Ciências da Educação e do professor e escritor Airton Souza, que nos presenteou com um saboroso bate-papo literário.
Paralelo ao evento, a Rede vivenciou um ciclo formativo envolvendo todos os professores em todas as áreas de conhecimento. É a educação de Itupiranga a caminho da ressignificação das aprendizagens.
Governo de Itupiranga, a gente faz!