O Governo de Itupiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde está equipando os Postos de Saúde do Município com impressoras, Nobreaks e computadores. Até o momento o Posto de saúde do CESMUC – mutirão, PSF Ypê – Beira Rio, PSF Bairro Novo, PSF Cidade Nova e PSF Vitoria foram contemplados. Ao todos foram 12 computadores, 03 impressoras e 6 Nobreaks.
“O objetivo principal do investimento é informatizar todas as unidades de saúde do município, visando à adequação e a melhoria dos serviços de saúde à população, assim como beneficiar as equipes que trabalham nas unidades, devido à importância da estruturação na rede de informática”, destacou o secretário municipal de Saúde, Wanderil Lima.
Entre os objetivos específicos, a melhoria e agilidade dos atendimentos prestados pela recepção, enfermagem e equipe médica; a organização e controle nos exames, consultas e banco de dados organizado; possibilitando maior eficiência e economia.