Prefeito Benjamin Tasca, esteve em reunião com secretários e representantes da empresa HF Engenharia.

O prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, esteve reunido na manhã desta quinta-feira 29, com Secretário Paulo Barros, Diretora do departamento de Habitação e desenvolvimento social Alcione Oliveira, Chefe de desenvolvimento social Rosane Santos, presidente da câmara Vereador Elton do Galpão e representantes da empresa HF Engenharia, para viabilizar a conclusão da segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Cidade Nova. Segundo o representante da empresa HF, Raniery, em função de instabilidade do governo federal na época as obras foram paralisadas devido à falta de pagamentos. Mas durante esses anos a empresa vem fazendo sua parte, sempre com alguns funcionários realizando manutenções necessárias. “Nesse sentido a gente vem tentando junto ao Governo Federal e ao Banco do Brasil que é o gestor do contrato dessas 424 casas, algum equilíbrio já que, temos um contrato datado de oito a nove anos atrás. Hoje o recurso que tem disponível não custeia nem 30% da conclusão. Agora fomos procurados pelo prefeito Benjamin Tasca, para tentar entender o que pode ou não ser feito legalmente e encontrar uma solução e buscar parceria junto ao Banco do Brasil e Governo do Estado, para podermos entregar todas essas 424 casas ainda esse ano”. Ressaltou Raniery Santana.
Segundo o Prefeito, o empreendimento é federal, e o município não tem recurso e nem maquinários para colocar na obra. Mas, com o projeto pronto em mãos, firmou compromisso com a empresa HF de buscar parceria junto ao Governo do Estado e Governo Federal. Aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança da população, que está cobrando a conclusão dessa segunda etapa, e garantiu que não vai medir esforços para buscar recursos e concluir o mais rápido possível o sonho da casa própria. Disse o prefeito Benjamin Tasca.