Serviço de telemedicina começa a ser oferecido na rede municipal de Itupiranga

0
Visando modernizar o serviço de saúde, o Governo de Itupiranga começou a ofertar a telemedicina na rede municipal através de convênio com o COSEMS/PA.
O telemedicina funciona da seguinte forma, o paciente passa por uma triagem pela enfermeira, se entrar no quadro do programa é cadastrado no sistema com dados pessoais e anexo dos exames pré-existentes no prontuário eletrônico. Agendamos para uma data disponível e o paciente se apresenta na data e horário marcado, o médico faz a videoconferência e conversa com o paciente ao vivo tirando todas as dúvidas e coletas de informações.
Ismael Matos da Silva, foi o primeiro paciente a utilizar o serviço de TeleMedicina no município e foi atendido pelo Dr. Matheus Lemes acompanhado da Enfermeira Bethânia.
As teleconsultas estão sendo oferecidas para as especialidades de Alergologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastrenterologia, Ginecologia, Obstetrícia, Neuropediatra, Psiquiatria, Pneumologia e Urologia.
A Enfermeira Bethânia destacou a importância do serviço, sobretudo durante essa fase da pandemia de Covid-19. “Esse procedimento vai impedir que a paciente se desloque e evita aglomerações, algo importante neste momento em que vivemos de pandemia. A telemedicina está vindo com força e veio para ficar”, concluiu.

Os comentários estão fechados.